Minha experiência com o low poo: produtos

[Dica de produtos low poo que funcionaram para mim]

Como eu prometi, depois de escrever este post, chegou a hora de indicar os produtos que mais gostei de usar desde que comecei o low poo. Vale dizer que:

1. Eles funcionaram para mim, mas podem não funcionar para você.

2. Eu queria muito testar produtos da Lola Cosmetics, por isso demorei para usar outras marcas. A maioria dos produtos que eu gostei são da Lola, já adianto.

2.1. Comprar Lola em lojas físicas é quase uma facada no rim. A dica é sempre comprar on-line. No post deixo algumas indicações de lojas legais e confiáveis onde comprar. ;D

Vamos à seleção!

Shampoo

Eu uso cada vez menos shampoo, descobri que gosto muito mais de fazer co-wash. Mas, shampoo é bom de vez em quando e eu continuo usando, intercalando com o condicionador limpante. Meu shampoo favorito é o da linha Curly Wurly (230 ml), da Lola. Ele é um creminho branco e de cheiro suave, mas que faz até bastante espuma (para esse tipo de produto) e eu sinto que deixa o cabelo bem limpo. Eu só aplico uma vez, massageio o couro cabeludo e enxáguo.

Onde comprar: CasaNostra, Gold Hair.

Também testei: o shampoo da Yamasterol e da Deva Curl, o Low Poo. Não gostei mesmo de nenhuma deles, pois não dão sensação de limpeza – na verdade, eu sempre sinto que ainda tem produto no meu cabelo quando uso esses shampoos, tenho que reaplicar pra sentir que os fios estão limpos. O da Yamasterol foi o que eu menos gostei. A textura é legal e o shampoo é transparente, mas parece que estou lutando contra a minha cabeça quando eu uso. Sei que muita gente gosta, mas pra mim não rolou. O da Deva é um pouco melhor. Ele se assemelha a um condicionador, quase não faz espuma e tem o MELHOR CHEIRO da vida! Mas tenho que aplicar duas vezes em cada lavada e como a embalagem dele é muito pequena (comprei a de 120 ml), não valeu a pena.

Condicionador

Aqui é o condicionador normal mesmo. Dos que usei, meu favorito é o One Condition, da Deva Curl (120 ml). Ele também é branquinho e tem o PIOR CHEIRO da vida (ahahaha, não sei o que acontece com essa linha, mas os aromas dos produtos não são iguais e esse é horroroso de ruim). Mas depois que você enxágua não fica nos fios, então ok. Este condicionador é o melhor porque proporciona aquela sensação de cabelo derretido e o embaraço some só de você colocar a mão no frasquinho. É caro, mas vale a pena demais!!

Onde comprar: CasaNostra , CasaNostra (opção 2)Body & Spirit.

Co-wash

Condicionadores para low poo geralmente podem ser usados para lavar os fios – alguns já são feitos para essa dupla função. Para os que não são, você pode adicionar anfótero para ter esse efeito. O condicionador da Lola Cosmetics, da linha Curly Wurly (230 ml), ganhou meu coração. Ele é ótimo! Muito suave, ajuda a fazer uma massagem no couro cabeludo (massagem essa que eu sinto que limpa muito bem o cabelo). Eu uso muito quando tenho que lavar o cabelo muitos dias seguidos (tipo depois de ir à academia) e quero que ele não sofra. O One Condition também pode ser usado para essa função e ele também é bom. ;D

Onde comprar: CasaNostra, Gold Hair.

Também testei: tô usando o Co-wash da BioExtratus. Até me assustei quando usei a primeira vez, porque ele não é um condicionador. NÃO É! É um shampoo. #prontofalei. Ele é transparente e um tanto mais espesso, e faz muita espuma. Nem pense em usá-lo para desembaraçar, porque pra isso você precisa de um condicionador. Ho ho ho. Limpa, mas acho que faz uma limpeza mais pesada, por isso não uso todo dia.

Máscaras

Máscaras são um universo a parte, né. Tem milhões. E várias boas e baratas no mercado e em farmácias. Mas, de novo, vou indicar o que usei e gostei – que é tipo tudo Lola (ahahaha, desculpa gente, gosto mto da marca mesmo, e meu cabelo respondeu que foi uma beleza. Eu indico de coração).

Para hidratar

Como eu falei ali, a máscara Morte Súbita (adivinha de quem?; 450 g) é a minha favorita para hidratações mais rápidas e diárias. Eu também uso pra finalizar o meu cabelo. Na prática eu não tenho nenhum produto específico de leave-in porque deixo todas as minhas máscaras no cabelo – eu quase não faço aquele esquema de deixar 20 min. e enxaguar. Depois que besuntei os fios com o creme da vez, ele fica até a próxima lavagem. = D

Onde comprar: CasaNostra, Gold Hair, Dermabox.

Também testei: o Yamasterol – aquele com argan. Como usei Neutrox por muitos anos na minha vida e fiquei com trauma (porque era péssimo e eu demorei anos pra perceber), e esse Yamasterol me lembra mto Neutrox, não consigo gostar. É mto ralo, eu tenho que usar 1l pro meu cabelo começar a dar algum sinal de vida. É barato, mas eu passo.

Para definir

Sempre que eu olho para a Milagre Diet Cream (400 g), da Lola, eu lembro de cola de sapateiro. E eu sei que isso não ajuda você a gostar mais do produto, ahahahahah. Mas essa máscara, de cor branca, é mais espessa e mais “colenta”, mais pegajosa. Por isso ela ajuda tanto a deixar o cabelo definido e no lugar. Eu gosto mais dessa do que do Styling Cream , da Deva Curl, para essa função.

Onde comprar: CasaNostraGold Hair, Dermabox.

Pro desespero

Eu pintei o cabelo recentemente e, inevitável, os fios mudaram um tanto por causa disso. A textura ficou outra e eles estão mais difíceis de definir. Estou usando mais do que nunca a Dream Cream (150 ml, também da Lola), que tem me ajudado muito com isso. Às vezes durmo com ela no cabelo, mas juro que ajudou lots meus fios e evitou que eu parecesse uma espiga de milho nos últimos dias. Ela é amarela e bem emoliente, tem um cheiro ótimo e rende muito (eu comprei o potinho pequeno há quase 1 ano e ele segue firme e longe de acabar).

Onde comprar: CasaNostra, Gold Hair, Dermabox.

Óleo

Não sou mto fã de óleo pros cabelos, mas comprei um sérum capilar da Águas da Barra que gostei muito. Devo dizer que não é um sérum, pois entendo sérum como algo de textura muito leve. Este produto é um óleo bem denso, com um cheiro ótimo, que deixa os cabelos bonitos e no lugar. Uso principalmente nas pontas do cabelo ou misturo com uma máscara e passo no cabelo todo, dormindo com ele nos fios. Achei bem bom. = D

Onde comprar: Águas da Barra.

[A imagem, retirada da página do facebook deles, mostra diversos produtos da marca, incluindo o sérum capilar.]

Espero que as infos tenham ajudado. Aqui você encontra um post com um monte de dica de produtos diferentes para quem segue low poo, vale uma lida. E se vc tiver alguma sugestão de produto, é só escrever nos comentários. ;D

0

Clique no botão abaixo para seguir o Vivendo à Vista! e receber notificações via RSS
rss

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta