[Outras] marcas de lingerie que valem a pena conhecer

Hoje temos o segundo post sobre lingerie! Quem perdeu o primeiro, cola aqui. ;D

Se o post anterior mostrava marcas mais ousadas, a seleção de hoje preza pelo conforto e pela delicadeza. Bora!

Lutecia Lingerie

banner

A paulista Lutecia tem peças lindas, abusando da seda e da renda. Como a própria marca define, “A Lutecia é uma marca de lingerie de luxo feita para ser usada no dia a dia. Traz peças com um shape maior, com um toque retrô, unindo o conforto ao design.”

As peças são feitas à mão e muitas são tingidas com chá, deixando o material diferenciado e único.

Admito que não achei muita informação sobre a marca, mas já comprei deles e as peças são ótimas. Há opções de sutiã com e sem aro, os modelos com bojo são menos comuns. Vale se inscrever no site pra ter acesso a área de sale. De vez em quando eles liberam algumas promos especiais, por tempo limitado. Atualmente algumas peças estão com remarcação.

LUTECIA 1
lutecia2
lutecia3

De onde é: São Paulo

Onde encontrar: http://www.lutecialingerie.com.br/

Ava Intimates

avacapa

A marca tem pouco mais de um ano de existência, mas já chama a atenção pelas peças delicadas e românticas. A Ava foi criada por Letícia Romão, de 24 anos, e tem bastante “informação de moda”, ou seja, as peças são delicadas, mas bastante atuais e modernas. Tem renda, muito strappy bra, calcinhas de todos os tamanhos e muitos conjuntinhos.

A produção conta com fornecedores brasileiros em sua maioria e com mão de obra nacional, pequena e terceirizada, a fim de garantir a qualidade dos produtos.

Uma das coisas mais legais é que a marca também faz bodies, que são a coisa-mais-linda!, e pijaminhas.

Corre que o site tá com promoção!!!

ava2
ava4
ava3

De onde é: São Paulo

Quando surgiu: 2015

Quem criou: Letícia Romão

Onde encontrar: http://avaintimates.com/

Lace It

lace4

A brasiliense Lace It fez aniversário de um ano faz poucos dias. Vale seguir suas criadoras – Isadora Tupinambá e Luísa Peleja – no instagram. Luísa, principalmente, volta e meia posta algumas produções com as peças da marca, mostrando como usar a lingerie sem medo de ser feliz.

Vou admitir que, de todas as marcas indicadas, essa é que apresenta as peças mais “comuns” e tradicionais. Não aparecem strappy bras na coleção, por exemplo, e os modelos envolvem sutiãs com e sem bojo e sutiãs tipo top, com muita renda.

As coleções são relativamente pequenas. Elas também fizeram algumas regatas e um modelo cropped pra usar com os sutiãs em evidência.

lace1
lacecapa

De onde é: Brasília

Quando surgiu: 2015

Quem criou: Isadora Tupinambá e Luísa Peleja

Onde encontrar: http://www.laceit.com.br/

Sorellina

sorellina2

Falar que nunca comprei na Sorellina, mas já considero a marca pacas. = D

Descobri faz pouco tempo e só não investi em nada porque, como vocês devem imaginar, não estou precisando.

Se esse não é o seu caso, amiga, se joga. A marca catarinense é bastante autoral e se inspira na Itália para criar peças lindas. Há uma variedade grande de estampas, assim como de modelos de sutiã (com e sem bojo e strappy). A Sorellina ainda apresenta croppeds, biquínis, pijaminhas e uns bodies muito maravilhosos! Em “saldi” você tem acesso às promoções (que estão rolando, vale olhar).

A marca também tem preocupação em valorizar o mercado nacional, como publicado no blog da empresa: “Hoje com a Sorellina, vi que se você se preocupa com o seu cliente, é porque você também se preocupa com os seus funcionários e parceiros! Sempre procuramos fornecedores nacionais e regionais, pois temos é que valorizar o que é nosso! Não é porque existe marcas excelentes no exterior, que é somente lá que as coisas boas são feitas! As duas empresas de tecidos que trabalhamos, a Rosset e a Santa Constância, são empresas referência no que fazem e são Brasileiras!”

Vale também checar o blog da marca que mostra, em uma das seções, como usar as peças no dia a dia.

E pra quem quiser, tem um videozinho mostrando todo o processo de produção das peças da Sorellina.

sorellina capa
sorellina1
sorellina4

 

De onde é: Florianópolis, SC

Quando surgiu: 2013

Quem criou: As primas Bárbara e Gabi

Onde encontrar: http://www.sorellina.com.br/

 

Ah, a Lacelab, que eu indiquei no post passado, tá com 30% de desc. Então vale olhar!

Obviamente essas não são as únicas marcas de lingerie do nosso mercado, mas espero que as dicas te ajudem a buscar produtos nacionais lindos, confortáveis e compatíveis com o seu estilo. = D

Se vc tiver outras indicações, não deixe de compartilhar.

0

Clique no botão abaixo para seguir o Vivendo à Vista! e receber notificações via RSS
rss

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma resposta